A adolescente Hosana Adriana da Cruz Nascimento, de 17 anos, acolhida pela Organização de Auxílio Fraterno (OAF), foi localizada na segunda-feira (5), após permanecer desaparecida por nove dias. A informação foi confirmada pela instituição na noite de terça-feira (6).
Segundo a OAF, Hosana deixou a unidade no último dia 28 de abril para cumprir sua rotina, que incluía estágio e escola. Naquele dia, entretanto, não houve aula e a jovem não retornou à instituição.
Após investigações conduzidas pela Polícia Civil, Hosana foi encontrada em segurança no bairro de Cajazeiras, para onde teria ido voluntariamente. Ela foi levada ao Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), localizado em Itapuã.
De acordo com a polícia, a adolescente teria ido ao encontro de um ex-namorado. Durante as diligências, o rapaz foi localizado e colaborou com as autoridades, informando que Hosana estava na casa de sua mãe.
A jovem vive na OAF desde os 10 anos. A instituição acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O diretor da entidade, Jozias Sousa, relatou que dois colegas de Hosana informaram que estavam com ela no dia do desaparecimento e que ela teria ido à casa de uma amiga. “Da casa dessa amiga, ela se despediu dizendo que voltaria para a OAF, sua casa. Ela nunca havia dormido fora desde que foi acolhida”, disse Sousa.
Em nota, a OAF agradeceu à Polícia Civil, à comunidade e à imprensa pelo apoio nas buscas e destacou seu compromisso com o acolhimento seguro de seus assistidos.
O post Adolescente acolhida pela OAF é localizada após nove dias desaparecida em Salvador apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/adolescente-acolhida-pela-oaf-e-localizada-apos-nove-dias-desaparecida-em-salvador/