No dia mais importantes sobre o destino do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do deputado federal Delegado Alexandre Ramagem (PL-RJ), que foram acusados de cometer golpe de Estado, justamente o outro contemporâneo do Governo Bolsonaro não esteve presente: parlamentar da direita mais votado para o cargo no estado, General Pazuello (PL-RJ) preferiu uma Conferência Offshore em Houston, nos Estados Unidos, a integrar o coro dos parlamentares que defenderam a inocência de Ramagem no caso. Embora a longa distância dos EUA, Pazuello segue como uma das presenças confirmadas no evento da Juventude do partido, no próximo sábado, dia 10, que acontece no Rio.
Pazuello preside a Frente Parlamentar Brasileira em Apoio ao Petróleo, lançada por ele, em 2023, junto com então deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), que saiu do cargo na Câmara, cedendo a vez à Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ), quando o petista tomou posse como prefeito de Maricá, em janeiro deste ano.
Ramagem foi ovacionado por deputados de direita, incluindo o antigo correligionários como Luiz Lima (Novo), quando o delegado eleito ficou livre da ação penal contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF), suspendido pela Câmara ontem (7), por supostos envolvimento nos atos contra o presidente Lula, incluindo ações do dia 8 de janeiro, consideradas “antidemocráticas e golpistas” pela Justiça. A decisão, que contou com aval também do Centrão e oposição, beneficiaria o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 32 nomes.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/ex-time-de-bolsonaro-pazuello-troca-ramagem-e-capitao-por-viagem-aos-eua/