O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou, na segunda-feira (20), mais uma edição da operação “Cavalo de Aço”, na avenida Nathan Xavier, zona Norte da cidade. A ação visa fiscalizar motociclistas e reforçar a segurança viária.
Durante a operação, foram abordados 865 condutores, com 213 infrações autuadas e 18 motocicletas removidas por irregularidades. A iniciativa busca retirar de circulação veículos e condutores irregulares, contribuindo para a redução de acidentes.
De janeiro a maio de 2024, a operação já realizou 2.805 abordagens, com 632 autuações e 68 remoções. Segundo o IMMU, a fiscalização tem impacto direto na redução de mortes no trânsito. Entre janeiro e abril de 2025, as mortes de motociclistas caíram de 49 para 30 em comparação com o mesmo período do ano anterior — uma redução de 38%.
A operação segue de forma contínua como parte da estratégia da Prefeitura de Manaus para promover um trânsito mais seguro e consciente.
Leia mais:
IMMU vai orientar motoristas durante expansão da rede de gás natural em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Fonte: https://emtempo.com.br/401757/amazonas/operacao-cavalo-de-aco-registra-213-infracoes-de-motociclistas-em-manaus/