Fotos: Ascom/Seinfra –
O Governo do Estado está construindo um total de seis blocos totalmente novos e modernos, um investimento de mais de R$ 23 milhões
Os trabalhos no terceiro bloco incluiu a implantação de toda impermeabilização, piso, alvenaria e o reboco da estrutura. A equipe avança com a instalação do forro, sistema de combate de incêndio e toda instalação dos sistemas hidráulicos, elétricos e sanitários.
Para o secretário da Infraestrutura, Flávio Júnior, o mais importante é ressaltar que todo o calendário está sendo executado dentro do prazo e feito em consonância com as atividades da universidade.
“Nós estamos avançando muito a cada dia e os trabalhos estão sendo realizados sem transtornos para as atividades da Uespi. Nós estamos com o terceiro bloco, já na fase de finalização, com os trabalhos que deverão ser concluídos ainda este ano. O quarto bloco é outro prédio que está com equipe atuando. Nele, a nossa equipe já finalizou toda a fundação e impermeabilização e, agora, avançamos para começar a erguer o prédio”, explica o gestor.
A novidade está no início das obras na antiga área que abrigava as salas de aula do Curso de Direito. No local, a Seinfra fará a construção de mais dois blocos, seguindo o padrão dos prédios já feitos.
“Essa obra é motivo de muita comemoração para todos! Primeiro, nós entregamos dois blocos que já estão sendo usados pela Uespi. Essas entregas nos permitiram demolir as estruturas antigas nos blocos de Direito e a continuidade dos trabalhos. Eu quero ressaltar o planejamento e a execução feitos sem empecilhos. Parabenizar o governador Rafael Fonteles pela preocupação com o ensino superior”, conclui Flávio Júnior.