Morre servidor mais antigo do Teatro Amazonas após mais de 50 anos de dedicação

Raimundo Nonato Pereira, conhecido como Nonatinho, faleceu nesta terça-feira (3), em Manaus, aos 89 anos. Ele foi o servidor mais antigo do Teatro Amazonas, dedicando mais de 50 anos à preservação e à cultura do maior cartão postal do estado.

Filho de um ajudante de pedreiro e de uma lavadeira, Nonatinho iniciou sua trajetória no Teatro em 1973, trabalhando como pedreiro no ajuste das telhas da cúpula do monumento.

Posteriormente, foi contratado pela antiga Fundação Cultural do Amazonas, onde desempenhou várias funções ao longo de cinco décadas, incluindo porteiro, bilheteiro, assistente técnico, agente administrativo e cenotécnico.

Sua carreira foi marcada pela dedicação e paixão pelo patrimônio cultural do Amazonas. Como testemunha ocular de inúmeros eventos históricos no Teatro, Nonatinho tornou-se uma figura querida e respeitada na cultura local.

O governador Wilson Lima também manifestou seu pesar pela perda:

“Hoje, perdemos o grande guardião do nosso Teatro Amazonas, sêo Nonato. Seus mais de 50 anos como servidor do Teatro se confundem com a história da nossa cultura. Nossa gratidão por toda sua dedicação! Aos familiares e amigos, meu abraço e solidariedade”.

Em nota, o Governo do Amazonas agradeceu o legado de Raimundo Nonato e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.

O velório será realizado no próprio Teatro Amazonas, das 10h30 desta terça-feira até às 10h de quarta-feira (4). O sepultamento será no Cemitério Recanto da Paz, em Iranduba.

Leia mais

Teatro Amazonas em Manaus avança em candidatura a Patrimônio Mundial da UNESCO

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Fonte: https://emtempo.com.br/405599/amazonas/morre-servidor-mais-antigo-do-teatro-amazonas-apos-mais-de-50-anos-de-dedicacao/