Fotos: Divulgação/Ascom Badespi –
Cinco agricultores renovam contrato e outros cinco assinam pela primeira vez, fortalecendo a produção de cheiro verde e a geração de renda na zona Sul da capital
A liberação dos créditos é voltada especialmente para o cultivo de cheiro verde, atividade que se destaca na região, tanto pela relevância econômica quanto pela contribuição para a alimentação saudável da população. Com os recursos, os agricultores poderão investir na ampliação da produção, aquisição de insumos e melhoria da estrutura da horta.

Durante a visita técnica, realizada pela equipe da Badespi, o coordenador rural da Agência, Marcos Emanoel, destacou a importância da ação. “Esse apoio é essencial para que eles possam dar continuidade às suas atividades, especialmente no plantio do cheiro verde, ampliando a sua produção e melhorando a estrutura da horta. Acreditamos que o crédito, quando bem aplicado, transforma vidas, e aqui temos um exemplo claro disso, com geração de renda, alimentação saudável e desenvolvimento local”.

Francisco Felix, um dos horticultores beneficiados, que renovou seu contrato com a Badespi, também comemorou o novo ciclo de investimentos.
“Esse crédito é muito importante para a gente, para alavancar nossa plantação e melhorar nossa estrutura. Assinamos uma vez e conseguimos fazer muita coisa boa, uma condição boa de pagar e agora, estamos fazendo a segunda vez. Então, agradecemos à Badespi e ao Governo do Estado, que têm incentivado os pequenos agricultores. Estamos tendo a oportunidade de investir no nosso negócio e prosperar”.

A ação integra uma série de iniciativas da Badespi voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar e da economia local, reafirmando o papel da Agência como parceira de quem trabalha com a terra e aposta no futuro do campo piauiense.