PANROTAS / Pedro Menezes
CHICAGO – Orlando segue como o destino mais visitado dos Estados Unidos. Em 2024, mais de 75 milhões de turistas visitaram a cidade, sendo 6,5 milhões de estrangeiros, alta de 5,9%, como já vimos no Portal PANROTAS. O número coloca Orlando bem próximo dos níveis pré-pandêmicos de 2019, conforme afirmou a diretora de Marketing (CMO) do Visit Orlando, Danielle Hollander, em conferência no IPW 2025.
Canadá, México e Colômbia permaneceram bem acima dos níveis pré-pandemia em 2024, enquanto as viagens de brasileiros permaneceram estáveis, com leve crescimento de 0,2% em 2024. No ranking, o Canadá enviou 1,2 milhão de turistas, Reino Unido outros 907,9 mil turistas, o Brasil 697,2 mil turistas (aumento de 0,2%), México, 438 mil turistas, e Colômbia, com 343 mil turistas, fecharam o Top 5.
“Estamos muito próximos de atingir a plena recuperação no turismo internacional. E neste ranking, o Canadá continua sendo nosso principal mercado, seguido por Reino Unido, Brasil, México e Colômbia — todos se destacaram em 2024″
Danielle Hollander, CMO do Visit Orlando
PANROTAS / Pedro Menezes
Além de destacar novidades em parques temáticos, bem como investimentos em renovação e novos hotéis, a CMO também fez questão de frisar que Orlando não reduziu os investimentos em promoção internacional.
“O mercado internacional é extremamente importante para nós. Não houve recuo nas nossas atividades comerciais, de comunicação ou publicidade. É justamente aí que estamos vendo um crescimento tremendo para o destino — e para a parceria com vocês”, disse Danielle.
Novos voos diretos
PANROTAS / Pedro Menezes
Entre os destaques que impulsionam esse crescimento está a conectividade aérea. A cidade celebra novas rotas diretas que fortalecem ainda mais o acesso ao destino, com voos de Paris, Munique (Discover Airlines), serviços sazonais da Espanha, Libéria e Argentina, além de conexões com Lima, Cidade do México e outras cidades por meio da Latam e da Viva Aerobus.
“Essas novas ligações com quase todos os nossos principais mercados internacionais dão aos visitantes mais opções para chegar facilmente a Orlando. E o trabalho que a indústria faz ao contar a história de Orlando tem impacto real. Pequenos negócios e famílias dependem do Turismo. No ano passado, o setor gerou US$ 92,5 bilhões em impacto econômico, sendo nossa principal indústria”
Danielle Hollander, CMO do Visit Orlando
A PANROTAS viaja a convite do US Travel, com proteção Intermac Assistance.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/destinos/pesquisas-e-estatisticas/2025/06/orlando-recebe-65-mi-de-turistas-internacionais-e-se-aproxima-da-retomada-total-em-2024_218636.html