Mesmo em baixa, Vale Tudo faz história dentro da Globo; entenda como

Mesmo com os índices de audiência abaixo das expectativas, Vale Tudo já entrou para a história da Globo, especialmente quando se trata do faturamento publicitário.

Vale Tudo garante boa fase comercial na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Após três meses no ar, a novela assinada por Manuela Dias conquistou um feito impressionante, tornando-se a novela das nove mais lucrativa em seis décadas de existência da emissora.

Apesar de não ter atingido o pico de audiência esperado, Vale Tudo se destaca no mercado publicitário, segundo informações do F5.

A trama fechou contratos com 16 marcas diferentes, resultando em 76 ações publicitárias dentro das cenas da novela.

Este feito superou até o remake de Pantanal (2022), que até então detinha o recorde em número de ações, mas não em faturamento. Estima-se que, até o momento, a novela de Manuela Dias já tenha arrecadado mais de R$ 200 milhões com publicidade, superando as expectativas iniciais.

Marcas de peso no patrocinínio

A parceria de Vale Tudo com marcas renomadas é um dos grandes trunfos dessa produção. Entre os principais patrocinadores estão empresas como:

  • Vivo;
  • Itaú;
  • Coca-Cola;
  • Ambev;
  • Uber;
  • Dove;
  • Unilever;
  • Amazon;
  • O Boticário.

Essas marcas têm aparecido nas cenas da novela ou em outros formatos de integração de conteúdo. Marcas como L’Oréal, Johnson’s Baby, e Electrolux também já participaram da novela, e negociações com novas empresas continuam em andamento.

Mesmo que os números de audiência não tenham sido tão altos quanto o esperado, Vale Tudo tem alcançado uma grande parte da população brasileira.

De acordo com dados do Kantar Ibope, a novela já impactou cerca de 125 milhões de pessoas em todo o país, sendo especialmente popular entre o público jovem, com maior audiência entre os telespectadores de 18 a 34 anos.

Esse é o público-alvo mais difícil de conquistar, o que demonstra a relevância da novela na programação da Globo.

Sucesso no Globoplay

Além do impacto na TV aberta, Vale Tudo tem se mostrado um grande sucesso também no Globoplay. A novela impulsionou o consumo de conteúdo sob demanda na plataforma, aumentando o consumo de novelas em 12%.

Não só é o conteúdo mais assistido da plataforma, mas também tem gerado bastante interesse pela versão original de 1988, que foi revivida devido ao sucesso da atual produção.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

function loadTaboola() {
window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({ article: ‘auto’ });
!function (e, f, u, i) {
if (!document.getElementById(i)) {
e.async = 1;
e.defer = 1;
e.src = u;
e.id = i;
f.parentNode.insertBefore(e, f);
}
}(
document.createElement(‘script’),
document.getElementsByTagName(‘script’)[0],
‘//cdn.taboola.com/libtrc/gridmidiaus-network/loader.js’,
‘tb_loader_script’
);
if (window.performance && typeof window.performance.mark == ‘function’) {
window.performance.mark(‘tbl_ic’);
}
window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({ flush: true });
}

function loadTeads() {
var b = document.querySelectorAll(‘body’);
window.teads_analytics = window.teads_analytics || {};
window.teads_analytics.analytics_tag_id = “PUB_22288”;
window.teads_analytics.share = window.teads_analytics.share || function() {
;(window.teads_analytics.shared_data = window.teads_analytics.shared_data || []).push(arguments)
};
ls(‘//a.teads.tv/page/128511/tag’, true);
}

function loadTerra() {
window.terra_info_channel = “diversao”;
window.terra_info_channeldetail = “portalrd1”;
ls(“https://www.terra.com.br/globalSTATIC/fe/zaz-app-t360-navbar-partner/_js/metrics.js”, true);
ls(“https://www.terra.com.br/api/igniter/script?s=t360.navbar.partners&p=static&async=true”);
}

var evtFire = false;
function ls(src, a=false, d=false, c=false, o=false, t=false) {
var s,r,t; r = false; s = document.createElement(‘script’); s.type=”text/javascript”;
if (a) s.async = 1; if (d) s.defer = 1; if (c) s.setAttribute(‘crossorigin’, ‘anonymous’);
if (o !== false) s.onload=function() { o(); }
s.src = src; t = document.getElementsByTagName(‘script’)[0]; t.parentNode.insertBefore(s, t);
}
function lc(src, c=false) {
var s,r,t; r = false; s = document.createElement(‘link’); s.rel=”stylesheet”;
if (c) s.setAttribute(‘crossorigin’, ‘anonymous’); s.type=”text/css”;
s.href = src; t = document.getElementsByTagName(‘head’)[0]; t.appendChild(s);
}
function fireEvts() {
console.log(‘## fireEvts: fired’);
if (evtFire) return true;
evtFire = true;
console.log(‘## fireEvts: running’);
(function(listeners) {
for (i = 0; i < listeners.length; i++) {
window.removeEventListener(listeners[i], fireEvts);
}
}(["keydown","mousemove","touchmove","touchstart","touchend","wheel"]));

/**
* SCRIPTS
*/

// TEADS
loadTeads();
// TABOOLA
loadTaboola();
// PUSHNEWS
//ls("//cdn.pn.vg/sites/9fda9273-ac3c-4d75-8a24-a5296542746c.js", true);

// FACEBOOK
ls("https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v12.0&appId=1280084339156802&autoLogAppEvents=1", true, true, true);
}

window.addEventListener("keydown", fireEvts);
window.addEventListener("mousemove", fireEvts);
window.addEventListener("touchmove", fireEvts);
window.addEventListener("touchstart", fireEvts);
window.addEventListener("touchend", fireEvts);
window.addEventListener("wheel", fireEvts);

(function(listeners) {
for(i = 0; i < listeners.length; i++) {
window.addEventListener(listeners[i], fireEvts);
}
}(["keydown","mousemove","touchmove","touchstart","touchend","wheel"]));

Fonte: https://rd1.com.br/mesmo-em-baixa-vale-tudo-faz-historia-dentro-da-globo-entenda-como/