Moradores da rua Professor Joaquim Antônio, no bairro Ellery, em Fortaleza, estão enfrentando transtornos constantes provocados por um grupo de jovens — incluindo meninas — que têm causado danos e incômodos à vizinhança.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo relatos, os adolescentes passam frequentemente pela rua apertando campainhas de forma aleatória, batendo com pedaços de madeira nos portões e, em alguns casos, desferindo chutes contra as estruturas das residências. A prática tem gerado medo e prejuízos aos moradores, que cobram uma resposta das autoridades.
De acordo com os relatos, a situação não é pontual: o comportamento do grupo é recorrente, especialmente em horários de menor movimento na rua. Os moradores afirmam que, além dos danos físicos causados aos portões e interfones, o transtorno psicológico tem sido grande, principalmente para famílias com idosos e crianças. A sensação de insegurança se agravou, e os moradores pedem ações mais firmes por parte das autoridades para coibir os atos de vandalismo.
Ver essa foto no Instagram
A população pode colaborar com as investigações e denunciar esse tipo de conduta por meio do Disque-Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Também é possível enviar informações pelo WhatsApp no número (85) 3101-0181, que aceita mensagens, áudios, vídeos e fotos. Outra alternativa é o canal “e-denúncia”, disponível no site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. As denúncias são anônimas e podem ajudar a identificar os envolvidos e evitar novos episódios.
Leia também | Cadelas vítimas de maus-tratos e atropelamento esperam adoção em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2025/07/02/grupo-chuta-portoes-e-aperta-campainhas-no-bairro-ellery-moradores-denunciam-vandalismo/