Vídeo mostra sequestro relâmpago de empresário paulista em Goiânia

Um vídeo mostra o início do sequestro relâmpago de um empresário paulista, de 36 anos, vítima de agressões, ameaças e extorsão e prejuízo financeiro de quase R$ 7 mil. Acusado de ser  mentor do crime, Josemar Alencar se apresentou como assessor parlamentar e atraiu o rapaz para Goiânia, onde o raptou.

O suspeito foi preso na manhã dessa quinta-feira (3/7), no aeroporto de Brasília, após ser deportado dos EUA.

Veja o vídeo:

 

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apurou que o paulista foi até Goiânia para uma suposta reunião de negócios com Josemar, que se apresentou como assessor parlamentar da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Em 27 de junho, os comparsas do suspeito levaram o empresário até o suposto local do compromisso em um Fiat Punto.

4 imagensO suposto empresário planejava ficar nos EUA, porém, foi deportado assim que chegou em território americanoSuspeito se apresentava como suposto empresário e assessorNa foto, um Fiat Punto. Veículo usado para o sequestro Fechar modal.1 de 4

Mentor de sequestro é preso no aeroporto de Brasília

Divulgação/PCGO2 de 4

O suposto empresário planejava ficar nos EUA, porém, foi deportado assim que chegou em território americano

3 de 4

Suspeito se apresentava como suposto empresário e assessor

Divulgação/PCGO4 de 4

Na foto, um Fiat Punto. Veículo usado para o sequestro

Divulgação/PCGO

No vídeo, é possível ver os sequestradores disfarçados, com traje esporte fino, provavelmente para convencer a vítima de que realmente se tratava de compromissos para assuntos comerciais.

Durante o percurso, dois suspeitos armados renderam, agrediram e ameaçaram o emprsário. Ambos apareceram de surpresa depois de o paulista entrar no veículo.

Eles pretendiam extorquir uma quantidade significativa do empresário, mas esbarraram em dificuldades operacionais do Pix. Mesmo assim, conseguiram fazer uma transferência no valor de R$ 6.813,28.

Josemar e os comparsas abandonaram o empresário em uma estrada, às margens da GO-147. Ele foi socorrido por um caminhoneiro.

Após investigações, os parceiros de crime de Josemar foram localizados em uma zona rural de Davinópolis (GO). Eles trocaram tiros com a polícia e não resistiram, mesmo sendo socorridos. Restou um suspeito, que conseguiu fugir.

Fuga para os EUA

Responsável por arquitetar e comandar o sequestro relâmpago, Josemar fugiu para a Flórida, no Estados Unidos, em 1º de julho. Após tomar conhecimento de que o suspeito estava fora de território nacional, a PCGO entrou em contato com o Oficialato da Polícia Federal, em Miami.

“A partir de troca de informações entre as duas agências, foi possível impedi-lo de ingressar em território americano, sendo deportado de volta para a cidade de Brasília”, explicou o delegado da PCGO Samuel Moura.

Ao desembarcar, Josemar foi preso no aeroporto. As investigações continuam para a localização do suspeito que conseguiu fugir do cerco policial na troca de tiros.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/video-mostra-sequestro-relampago-de-empresario-paulista-em-goiania