Fotos: Ascom/Polícia Civil –
Os equipamentos serão distribuídos para unidades operacionais do Estado
Os drones, que possuem câmera termal, podem auxiliar no monitoramento de áreas de risco sem expor os oficiais, dar apoio a operações de busca e apreensão, facilitando a visualização aérea em tempo real, fazer acompanhamento de alvos com visualização aérea, em tempo real, e documentar cenas de crime e acidentes, com imagens de alta definição para uso pericial. Eles têm alcance de 15 quilômetros de distância e chegam a uma altura de 6 quilômetros, além de possuírem grande capacidade de autonomia de voo.
Os equipamentos foram comprados com recursos de emenda parlamentar federal e serão distribuídos para três unidades operacionais.

Segundo o delegado-geral, Luccy Keiko, mais 10 drones estão previstos para serem adquiridos pela Delegacia-Geral, em breve. “Agradeço a emenda parlamentar que possibilitou a compra desse tipo de equipamento. Esses drones possuem infravermelho, o que é muito importante na localização de pessoas à noite, por exemplo, dentre outras especificações. Vamos investir cada vez mais em tecnologia, que é essencial para a polícia judiciária desenvolver as suas investigações”, completou.