A pastora Carine Carvalho foi baleada na cabeça na madrugada deste sábado (5) no bairro da Engomadeira, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, ela estava dentro de um carro com o marido, o pastor Manoel, e os dois filhos, de 15 e 20 anos, quando o veículo foi alvo de disparos feitos por homens armados. A vítima está internada em estado grave no Hospital Geral Roberto Santos.
O casal é fundador da Igreja Batista Casa de Oração, que publicou em redes sociais um pedido de orações pela recuperação de Carine. Segundo a publicação, ela foi atingida na nuca e o projétil atravessou sua cabeça, saindo pela testa.
O caso ocorreu por volta das 3h. A família voltava do evento gospel “Canta Bahia”, ocorrido no Parque de Exposições, e dava carona a um conhecido quando entrou na Rua Direta da Engomadeira, área onde um grupo armado estaria preparando uma emboscada contra rivais. Na primeira passagem pelo local, o pastor teria mostrado uma bíblia e informado que era religioso, sendo liberado. No retorno, o carro foi alvejado.
A Polícia Militar reforçou o policiamento na região após o ataque. A autoria e motivação estão sendo investigadas pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Segundo a corporação, diligências estão em andamento para identificar os envolvidos.
“A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Roberto Santos, onde permanece internada. Guias de perícia e de lesão corporal foram expedidas. Oitivas estão sendo realizadas”, informou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em nota.
Antes do atentado, Carine chegou a publicar vídeos nas redes sociais durante o show da cantora Bruna Karla, uma das atrações do evento gospel.
O post Após voltar de evento gospel, pastora é baleada na cabeça no bairro de Engomadeira apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/apos-voltar-de-evento-gospel-pastora-e-baleada-na-cabeca-em-engomadeira/