A loja de três andares que foi consumida por um incêndio no último sábado (5), no Centro de Fortaleza, foi interditada pela Defesa Civil por risco de desabamento. A informação foi confirmada neste domingo (6), após o Corpo de Bombeiros concluir o combate às chamas, quase 24 horas após o início do fogo.
Localizada na Rua Barão do Rio Branco, a loja comercializava produtos importados e estava em funcionamento quando o incêndio começou, por volta das 12h15. A ação de combate foi iniciada às 12h43 pelos bombeiros, que atuaram durante toda a tarde e noite de sábado para conter as chamas e evitar que se alastrassem para prédios vizinhos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Apesar do controle do fogo durante a madrugada, focos remanescentes ainda foram encontrados na manhã de domingo e só foram totalmente apagados por volta do meio-dia.
De acordo com a Defesa Civil, a estrutura do prédio foi severamente comprometida. O terceiro andar desabou sobre o segundo, e parte de uma parede cedeu, atingindo uma loja de colchões vizinha. Também por precaução, o estacionamento ao lado e a loja atingida pelo desabamento foram interditados.
Ainda segundo o órgão, apenas uma nova vistoria, prevista para segunda-feira (7), poderá determinar se o imóvel poderá ser recuperado ou se terá de ser demolido.
No domingo, os proprietários da loja estiveram no local para tentar resgatar mercadorias em áreas não isoladas, mas não conseguiram acessar toda a estrutura por causa do risco iminente de colapso.
O incêndio também afetou o fornecimento de energia elétrica na região. Um quarteirão inteiro ficou sem luz no sábado, e técnicos da Enel estiveram no local na manhã de domingo para repor a fiação e restabelecer o serviço.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Incêndio atinge loja no Centro de Fortaleza e mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros
Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/fortaleza/2025/07/06/loja-atingida-por-incendio-no-centro-de-fortaleza-e-interditada-por-risco-de-desabamento/