O trânsito no entorno da Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, foi bloqueado provisoriamente neste sábado (5) para o início das obras de revitalização do espaço, que não passava por reformas estruturais há mais de 30 anos. A medida foi executada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As interdições ocorrem nas seguintes vias: Travessa Pará, e trechos das ruas Major Facundo, Floriano Peixoto e Pedro Borges. Agentes de trânsito e orientadores foram deslocados para o local a fim de auxiliar condutores e pedestres durante o período de obras.
Confira os desvios definidos pela AMC:
- Rua Major Facundo: entre as ruas São Paulo e Liberato Barroso
- Travessa Pará: entre a Rua Major Facundo e a Rua Floriano Peixoto
- Rua Floriano Peixoto: apenas no sentido praia/sertão, entre a Travessa Pará e a Rua Pedro Borges
- Rua Pedro Borges: entre a Rua Floriano Peixoto e a Rua Major Facundo
Motoristas que trafegam pela Rua Major Facundo devem seguir pela Rua Senador Alencar (à direita), acessar a Rua Senador Pompeu (à esquerda), depois entrar na Rua Pedro Pereira (à esquerda), retornando à Rua Major Facundo (à direita).
Obra de requalificação
A intervenção urbana faz parte do projeto de requalificação e ampliação da Praça do Ferreira, com assinatura do arquiteto Fausto Nilo. A ordem de serviço será assinada oficialmente na próxima terça-feira (8), pelo prefeito Evandro Leitão (PT).
Entre as melhorias previstas no projeto estão a reforma completa do piso, travessias elevadas para pedestre, requalificação dos passeios com foco em acessibilidade, novos quiosques e paraciclos, reforma da fonte da Coluna da Hora e paisagismo renovado.
Ainda não há prazo divulgado para a conclusão das obras.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Loja atingida por incêndio no Centro de Fortaleza é interditada por risco de desabamento
Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2025/07/06/transito-no-entorno-da-praca-do-ferreira-e-bloqueado-para-inicio-de-obras-de-revitalizacao/