“Quem tentou dar golpe tem que ser punido”, afirma Natália sobre Bolsonaro e Trump

Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) defendeu que os responsáveis por ataques à democracia devem ser punidos com o rigor da lei e citou diretamente os ex-presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump como exemplos de lideranças que tentaram subverter os resultados eleitorais. Para ela, a Justiça brasileira está cumprindo o papel que a democracia americana não foi capaz de executar integralmente.

“Bolsonaro já foi julgado pelo povo brasileiro. E perdeu, mesmo tendo usado até a polícia para impedir eleitores de chegarem às urnas”, afirmou a deputada em publicação nas redes sociais. Ela destacou que o ex-presidente, ao não aceitar o resultado eleitoral, agora enfrenta julgamento judicial por suas condutas. “É por não ter aceitado o julgamento do povo que agora está sendo julgado pela Justiça”, completou.

Ao comparar com o cenário nos Estados Unidos, Natália lembrou a ausência de responsabilização direta de Donald Trump, mesmo após os ataques ao Capitólio em janeiro de 2021. “Era isso que também deveria ter acontecido com Trump, que só está livre pra tentar interferir sobre outros países porque a democracia americana não puniu quem tentou dar golpe”, escreveu.

A deputada é uma das vozes mais ativas da bancada do PT. As declarações de Natália ocorrem em um momento de tensionamento no debate político nacional, com Bolsonaro inelegível por decisão do TSE e respondendo a uma série de investigações.

Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/golpe-tem-que-ser-punido-natalia-bolsonaro-e-trump/