A aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é considerada injusta por 49% dos brasileiros, segundo pesquisa Genial/Quaest. De acordo com o levantamento, 39% afirmam que ela é justa, enquanto 12% não souberam ou preferiram não responder.
Mesmo entre os eleitores de Jair Bolsonaro (PL), há divergências. O estudo mostra que 18% dos apoiadores do ex-presidente consideram a sanção injusta, contra 75% que a aprovam. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 17 de agosto, com 2.004 pessoas.
O levantamento ainda aponta que a percepção negativa da medida é maior no Nordeste (56%) e entre brasileiros com renda de até dois salários mínimos (53%). No Sudeste, 47% classificam a sanção como injusta e 40% como justa.
Já no Centro-Oeste, o índice sobe para 51% contra a Magnitsky e 37% a favor. O cenário se inverte apenas no Sul, onde 51% apoiam as penalidades e 39% são contrários.
A pesquisa também questionou sobre um possível impeachment de Moraes: 46% disseram apoiar a medida, enquanto 43% a rejeitam. A margem de erro é de dois pontos percentuais, o que configura um empate técnico.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/quaest-49-dos-brasileiros-sao-contra-a-lei-magnitsky-para-alexandre-de-moraes/


