O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma promessa pública a familiares de pessoas condenadas pelos atos ocorridos em 8 de janeiro de 2023: levá-las à rampa do Palácio do Planalto caso o ex-presidente Jair Bolsonaro retorne ao poder em 2027.
A declaração foi feita durante evento realizado neste sábado (17) em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo. A ocasião foi o lançamento da pré-candidatura de Guilherme Derrite ao Senado Federal.
Em discurso, o parlamentar dirigiu-se diretamente às famílias dos condenados: “Todos vocês, cada uma dessas famílias, a gente vai honrar vocês. Vocês vão junto com o presidente Bolsonaro subir aquela rampa do Palácio do Planalto em 2027 junto com a gente.”
No mesmo evento, Flávio Bolsonaro dirigiu críticas ao Supremo Tribunal Federal. O senador classificou os julgamentos que condenaram os responsáveis por tentativa de golpe de Estado como “a maior farsa que a história já viu”. O pai de Flávio, Jair, foi condenado a 27 anos de prisão por liderar a organização criminosa que coordenou o crime contra a democracia brasileira.
Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/flavio-ataca-stf/

