Natuza Nery perde a paciência com Joel Pinheiro na GloboNews: “Você que é muito inteligente”

Natuza Nery na GloboNews

Um debate acalorado sobre segurança pública e a carnificina empreendida pelo presidente de El Salvador, Nayib Bukele, evoluiu para uma treta entre a jornalista Natuza Nery, apresentadora do Central GloboNews, e o comentarista “liberal” Joel Pinheiro da Fonseca.

A discussão ocorreu enquanto eles analisavam as dificuldades enfrentadas pelo Brasil no combate à criminalidade e os caminhos defendidos por diferentes correntes políticas.

Ao comentar o tema, Natuza afirmou que as abordagens tradicionais não têm conseguido apresentar resultados capazes de responder às demandas da população.

“A direita acha que tem a solução porque o que ela está dizendo se conecta com a sociedade. Mas isso é uma grande ilusão”, apontou Natuza.

“Mas essa ilusão ganhou corpo e forma com El Salvador”, cortou Joel.

Ela atalou: “Deixa eu concluir. Meu ponto não é esse. Ninguém na rua está pensando em El Salvador, para começo de conversa. Ninguém está fazendo essa… você que é muito inteligente é que faz”, disse. Em seguida, acrescentou que muitas pessoas “não sabem nem quem é Bukele”.

Joel Pinheiro sustentou que já ouviu “das fontes mais improváveis” que o país de Buekele seria modelo a ser seguido. “O exemplo está chegando”, insistiu.

O modelo implementado por Bukele é baseado em prisões em massa e destruição de qualquer noção de direitos humanos. O governo salvadorenho atribui a queda da violência às operações policiais e militares realizadas sob um regime de exceção que ampliou os poderes das forças de segurança.

Joel e a a extrema-direita gostam das detenções arbitrárias, maus-tratos a presos e restrições a garantias constitucionais, além da pressão sobre jornalistas, opositores políticos e ativistas.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/natuza-nery-perde-a-paciencia-com-joel-pinheiro-na-globonews-voce-que-e-muito-inteligente/