Aquilo que se convencionou chamar “política fluminense” – pelotão de centro-direita que há décadas comanda o governo do estado e a maioria das prefeituras do interior – se reuniu na tarde desta sexta-feira (1º) na Fazenda Santa Edwiges, do deputado Altineu Cortes (PL).
Com as presenças ilustres do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador Cláudio Castro (PL) e do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil), o evento conta com a participação de mais de 50 prefeitos, 40 deputados estaduais e cerca de parlamentares 20 federais.
Visto como provável candidato ao governo do estado em 2026, o ex-prefeito Washington Reis (MDB) não por acaso sentou-se ao lado do ex-presidente, com conversou com descontração e intimidade por todo o churrasco.
Com presença predominante de bolsonaristas, o churrasco da Santa Edwiges teve a presença de prefeitos não alinhados. Destaque para o prefeito eleito de Piraí, Luiz Fernando Pezão (MDB), que se manteve distante do alpendre da residência oficial, onde Bolsonaro comandava a festa.
Fez-se extensa fila em torno da mesa principal para fotografias ao lado do ex-presidente. Agentes da Polícia Federal se colocaram nas cabeceiras da mesa para a organização do fluxo de pessoas ao redor de Bolsonaro.
Entre os presentes, estavam também o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e o deputado federal Dr. Luizinho, que fizeram breves discursos.
Rueda discursa ao lado de Bolsonaro
Dr. Luizinho, ao lado de Bolsonaro, no almoço na fazenda de Altineu Cortes
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-comanda-pajelanca-da-centro-direita-na-fazenda-de-altineu-cortes/