Após reunião com o governo para discutir a execução do orçamento, o deputado Danilo Forte (União-BA), relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na Câmara, antecipou à imprensa que, até a próxima semana, o Planalto deve provocar o Congresso com proposta suplementar sobre o corte de R$ 5,6 bi feitos no valor das emendas parlamentares.
Forte destacou preocupação com a execução orçamentária, mas ponderou que o calendário traçado pelo Governo ainda não se exauriu. “Discutimos a questão dos vetos. Para a próxima semana deve ocorrer a convocação do Congresso. […] Todos sabem da minha preocupação em relação ao orçamento”, enfatizou.
E completou sobre os cortes do governo às emendas: “já há uma ideia de suplementar a Lei Orçamentária Anual, a LOA, no que diz respeito àqueles R$ 5,6 bilhões que ficaram pendentes entre a proposta orçamentária aprovada no Congresso Nacional no final do ano passado”.
De acordo com o deputado, a reunião também tratou de temas sociais com a cobrança da Câmara sobre a sanção do governo às áreas sociais, como os investimentos direcionado às Santas Casas, políticas sobre autismo e obras nos municípios, que devem ser contemplados pelo orçamento público.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/relator-da-ldo-diz-que-governo-vai-suplementar-emendas-na-ordem-de-r-56-bi