PI: rinha de galos clandestina termina com 4 presos e aves resgatadas

Quatro pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) após serem flagradas realizando uma rinha de galos em uma residência no bairro Pedra Mole, na zona leste de Teresina (PI), na manhã deste domingo (6/7).

O mandado foi cumprido pela Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP). No local alvo das buscas, os policiais encontraram diversos galos de raça, medicamentos, biqueiras, uma espécie de “arena” improvisada e outros materiais indicando a prática criminosa de maus-tratos a animais.

3 imagensDurante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram diversos galos de raça, medicamentos, biqueiras e outros materiais utilizados na prática criminosa de maus-tratos a animaisRinha de galos clandestina termina com 4 presos e aves resgatadasFechar modal.1 de 3

Os detidos foram conduzidos à sede da DPMA, onde foram adotadas as providências legais

Divulgação/PCPI2 de 3

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram diversos galos de raça, medicamentos, biqueiras e outros materiais utilizados na prática criminosa de maus-tratos a animais

Divulgação/PCPI3 de 3

Rinha de galos clandestina termina com 4 presos e aves resgatadas

Divulgação/PCPI

“Vários galos utilizados na rinha foram apreendidos. As investigações prosseguem para apurar a possível prática de associação criminosa. Ressalta-se que um dos autuados é reincidente na organização de rinhas”, informou o delegado Tales Gomes, diretor da DEOP.

Leia também
  • Brasil

    Em SC, 45 gatos persas são encontrados em situação de maus-tratos
  • É o bicho!

    Vítima de maus-tratos, cachorro com quase 5 kg de pelo é resgatado
  • Brasil

    Cão será indenizado após ganhar processo contra tutor por maus-tratos
  • Na Mira

    Casal é preso por maus-tratos ao jogar cachorro indefeso no mar do Rio

Ainda de acordo com o delegado, os animais foram resgatados e levados até a DPMA. A quantidade de galos encontrados não foi divulgada pela corporação.

Os quatro presos foram encaminhados à DPMA para realização dos procedimentos cabíveis. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) seguirá com as investigações para identificar outros participantes do crime.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/pi-rinha-de-galos-clandestina-termina-com-4-presos-e-aves-resgatadas