Na noite desta quinta-feira (26), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu cinco integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do “Boa Noite Cinderela”.
Os golpistas foram identificados como Brenda Kelly Lima Santos, Gabriella Medeiros Minguta, Patrícia de Souza Telles, Adriane Alvarenga Rangel e Daniel Sousa do Nascimento.
O grupo foi preso em Benfica, na zona norte do Rio. Segundo a Secretaria de Polícia Civil, ao encontrá-los, duas integrantes, Brenda e Gabriella, confessaram que passaram a noite com um turista holandês e o deixaram em um hotel, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. A vítima chegou a ser hospitalizada.
A investigação foi uma ação conjunta entre Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e da 34ª DP (Bangu) e teve início a partir de uma denúncia anônima que os policiais receberam durante o dia.
O denunciante relatou um grupo formado por quatro mulheres e um homem que estaria tentando fazer compras com um cartão bancário em nome de um estrangeiro, em um shopping da zona norte do Rio.
Então, uma equipe da 34ª Delegacia de Bangu foi enviada ao estabelecimento para identificar o grupo.
As equipes não conseguiram localizar os suspeitos de imediato, mas realizaram diligências na região de Benfica e conseguiram encontrá-los saindo da rua Couto de Magalhães, que dá acesso a comunidade do Arará, em uma corrida de aplicativo.
Com o grupo, os agentes encontraram o telefone da vítima, que estava sem senha de bloqueio, e com o cartão virtual da conta bancária do estrangeiro.
Os detidos confessaram que usaram o cartão do holandês para realizar compras.
Dentro do carro também estavam Daniel, Patrícia e Adriane, que usa uma tornozeleira eletrônica.
Os agentes foram até o hotel indicado pelos suspeito para procurar o estrangeiro.
Chegando no local, eles descobriram que o holandês tinha sido levado por uma ambulância do SAMU por estar passando mal. A vítima foi localizada na UPA de Copacabana, se recuperou e teve alta.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/policia-prende-quadrilha-que-aplicava-golpe-do-boa-noite-cinderela-no-rio/