Lana Del Rey receberá o prêmio de Compositora Ícone de 2024 no encontro anual da National Music Publishers’ Association, que acontecerá no dia 12 de junho, em no Alice Tully Hall do Lincoln Center, em Nova York.
No texto do anúncio, David Israelite, que é presidente e CEO da organização, destaca o nível de pessoalidade impressa nas composições da cantora norte-americana e celebra sua inovação e estilo marcante.
“Lana Del Rey define é o que ser icônica. Sua influência é sentido em todos os gêneros e tem inspirados os maiores artistas do ramo. Sua composição é profundamente pessoal e ela segue inovando, trazendo letras que fazem os fãs pensarem”, escreveu Israelite.
O prêmio destinado a Lana Del Rey já foi dado a vários outros artistas, como Taylor Swift, Alicia Keys, Pharrell Williams, Jon Bon Jovi, Steven Tyler e Amy Lee.
Lana Del Rey já foi indicada 11 vezes ao Grammy Awards, mas nunca conseguiu levar um gramofone para casa. Mesmo nas categorias em que a composição é avaliada, como Música do Ano e Melhor Canção Composta para Mídia Visual.
Na primeira, a voz de “Born To Die” concorreu com “Norman Fucking Rockwell” (2020) e “A&W” (2024). Na segunda, ela foi indicada por “Young and Beautiful” (2014), que fazia parte da trilha sonora de “The Great Gatsby”.
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/lana-del-rey-recebera-premio-de-compositora-icone-da-nmpa/