Na nova pesquisa Atlas/Intel divulgada nesta quarta-feira, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) se mantêm na liderança das intenções de voto dos paulistanos. O psolista aparece com 35,7% e o atual prefeito com 23,4%.
Em relação ao levantamento do mesmo instituto divulgado em maio, Boulos teve uma oscilação para baixo, dentro da margem de erro, e Nunes cresceu acima da margem.
“Crescer é sempre bom, ainda mais numa pesquisa feita 100% no ambiente digital”, diz o coordenador da pré-campanha de Nunes, Baleia Rossi.
Já Josué Rocha, que coordena a pré-campanha de Boulos, diz que apesar da “máquina de Ricardo Nunes”, o deputado do PSOL segue à frente na pesquisa.
“A pesquisa reforça que São Paulo quer mudança”, afirmou Rocha. “Os paulistanos sentem que os principais problemas da cidade não foram resolvidos, e que o prefeito, apesar de ter tido tempo mais do que suficiente para fazê-lo, não o fez”.
Em um eventual segundo turno entre Boulos e Nunes, a pesquisa encomendada pela CNN mostra um empate técnico. O deputado tem 46% das intenções de voto e o prefeito 44%.
A pesquisa divulgada nesta quarta-feira, sob o registro SP-00609/2024 no TSE, entrevistou 2.200 eleitores entre os dias 10 e 11 de junho, por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Fonte: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/como-as-pre-campanhas-de-boulos-e-nunes-avaliam-nova-pesquisa-em-sp/