Cinco escolas municipais são arrombadas em Salvador em sete meses

Pelo menos cinco escolas da rede municipal de Salvador foram alvo de arrombamentos entre janeiro e julho deste ano, segundo dados da Secretaria Municipal da Educação (Smed). O número equivale à metade dos casos registrados em todo o ano passado, quando foram contabilizadas dez ocorrências.

As invasões ocorreram em diferentes regiões da capital, nos bairros de Pirajá, Cajazeiras, Plataforma, Vale dos Lagos, Cassange, Sussuarana e Boca do Rio.

O caso mais recente ocorreu na Escola Municipal Francisco Leite, em Águas Claras. Durante o recesso de São João, criminosos invadiram a unidade e levaram 60 tablets, oito computadores, dois CPUs, dois retroprojetores, dois data shows, um celular, cinco lâmpadas e o painel de monitoramento com imagens das câmeras de segurança.

O retorno às aulas, previsto para esta segunda-feira (7), foi suspenso. Neste terça (8), a escola também permaneceu fechada. A unidade atende cerca de 655 estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Smed informou que vai providenciar os reparos estruturais, mas não divulgou o valor do prejuízo.

No mês passado, dois homens foram presos após invadir o Instituto Municipal de Educação Professor José de Arapiraca, no Imbuí. Segundo a Polícia Civil, a dupla tentava furtar aparelhos de ar-condicionado e fiação elétrica e danificou a estrutura hidráulica do prédio. O flagrante aconteceu em 24 de junho, após denúncia de testemunhas. Os suspeitos seguem presos.

O post Cinco escolas municipais são arrombadas em Salvador em sete meses apareceu primeiro em Toda Bahia.

Fonte: https://todabahia.com.br/cinco-escolas-municipais-sao-arrombadas-em-salvador-em-sete-meses/