JUSTIÇA
Gabriel Monteiro também teve seu mandato cassado e enfrenta processos judiciais adicionais relacionados à gravação de imagens de relações sexuais com menor de idade.
4 de abril de 2024
Portal GCMAIS
O ex-vereador e influenciador digital Gabriel Luiz Monteiro de Oliveira teve o trancamento de uma ação penal na Justiça Militar, na qual era acusado de perseguir e desmoralizar o ex-comandante e coronel reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ibis Pereira, durante as eleições de 2020.
O coronel enfrentou críticas nas redes sociais após suspensão do porte de armas do soldado e youtuber Gabriel Monteiro. Monteiro acusou o coronel de envolvimento com o crime organizado, citando sua ida a palestras na área do tráfico sem incidentes. Íbis é reconhecido por seu diálogo com comunidades e instituições sociais, possuindo formação em Direito e pós-graduação em Filosofia Contemporânea pela PUC-RJ, além de ter comandado a Academia de Formação de Oficial da PM.
Justiça: pai de Gabriel Monteiro critica PL
O deputado federal Roberto Monteiro, do PL, expressou preocupação com um projeto de lei que propõe o fim da saída temporária de presos no Brasil. Pai de Gabriel Monteiro, atualmente detido, Monteiro defendeu a medida como injusta para os detentos que mantêm bom comportamento, ressaltando seu envolvimento em trabalhos sociais em presídios.
O político alertou que a aprovação do projeto prejudicaria a maioria dos presos que atendem aos critérios para saídas temporárias, lamentando que uma minoria comprometa ações que beneficiariam muitos detentos. O projeto teria impacto direto sobre seu filho, que está preso desde 2022, enfrentando acusações de estupro e outras.
Gabriel Monteiro também teve seu mandato cassado e enfrenta processos judiciais adicionais relacionados à gravação de imagens de relações sexuais com menor de idade.
Leia mais | Diretor de escola é afastado após ser flagrado em ato sexual em São Paulo
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
Fonte: https://gcmais.com.br/jornalismo/2024/04/04/ex-vereador-gabriel-monteiro-consegue-trancar-acao-na-justica/