Uma fábrica de pirulitos, localizada no bairro da Ponta Grossa, foi interditada nesta quninta-feira, 03, pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) por condições insalubres e ausência de boas práticas sanitárias.
Durante a fiscalização, os funcionários da Visa constararam que o estabelecimento funcionava sem o alvará sanitário e sem certificado de controle de regras. Além disso, as paredes da fábrica apresentavam mofo, e os equipamentos e móveis estavam enferrujados e sem higiene.
Visa
“Além das condições precárias do ambiente e uso de materiais com prazo de validade vencido, o estabelecimento vinha funcionando sem a documentação exigida pela legislação. Todos esses fatores representavam um grave risco à saúde pública e fundamentaram a interdição do local”, informou o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos.
A empresa foi autuada e os responsáveis responderão a um processo administrativo, cujo acaso inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência.

Visa
População pode denunciar irregularidades
Para denunciar estabelecimentos clandestinos e demais irregularidades que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone(82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp(82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para a coleta de mensagens de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Visa
Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1677606/fabrica-de-pirulitos-e-interditada-por-condicoes-insalubres/