Governo descarta instalação de portas de segurança no metrô de Salvador após acidente grave

O Governo da Bahia informou que descarta a instalação de portas de vidro ou barreiras de segurança nas plataformas do metrô de Salvador. A decisão foi confirmada após o acidente no último domingo (29), quando José Cosme de Jesus Gonçalves, de 34 anos, ficou gravemente ferido ao atravessar os trilhos na estação Campinas de Pirajá. O caso chamou atenção para a segurança no sistema, onde, segundo a CCR Metrô Bahia, cerca de 10 invasões de trilhos são registradas por mês.

A Companhia de Transportes da Bahia (CTB) afirmou que a operação atual é segura e segue padrões internacionais, mas destacou que a instalação de novos equipamentos, como portas de plataforma, exigiria avaliações técnicas detalhadas. A CCR Metrô e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) reforçaram que qualquer alteração estrutural depende da análise e aprovação do governo estadual, proprietário dos ativos da concessão.

Enquanto isso, José Cosme segue internado na UTI do Hospital do Subúrbio, após passar por uma cirurgia de emergência e aguardar um novo procedimento. O acidente foi registrado na 4ª Delegacia Territorial e está sob investigação. Além dos riscos nas plataformas, o sistema de metrô também contabilizou 142 acidentes em escadas rolantes e fixas nos primeiros quatro meses deste ano.

O post Governo descarta instalação de portas de segurança no metrô de Salvador após acidente grave apareceu primeiro em Toda Bahia.

Fonte: https://todabahia.com.br/governo-descarta-instalacao-de-portas-de-seguranca-no-metro-de-salvador-apos-acidente-grave/