Gilson Lopes do Vale, 57 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (13) depois de passar dois meses internado em um hospital de Salvador. Ele e uma mulher, identificada como Maria dos Santos, foram vítimas de um atropelamento ocorrido no dia 20 de janeiro, na Avenida Suburbana, no bairro de Paripe.
Na ocasião, um motociclista empinava a moto quando atingiu os dois. Maria chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu e morreu no mesmo dia.
Já Gilson foi internado no Hospital Estadual Mont Serrat, onde permaneceu até o falecimento. O corpo dele foi sepultado nesta quinta-feira (13) no Cemitério Municipal de Brotas.
Motociclista ainda não foi identificado
Até o momento, a polícia não conseguiu identificar o condutor da moto. O caso segue sob investigação pela 5ª Delegacia Territorial de Periperi, que tenta esclarecer os detalhes do atropelamento e localizar o responsável.
Imagens de câmeras de segurança de um comércio mostram o momento do acidente. No vídeo, é possível ver a motocicleta circulando com a roda dianteira levantada. No instante em que Gilson e Maria iniciam a travessia da avenida, ele perde o equilíbrio e cai. Maria tenta ajudá-lo, mas, segundos depois, ambos são violentamente atingidos pelo motociclista, que não parou para prestar socorro.
A Polícia Militar informou que equipes da 19ª Companhia Independente (CIPM) atenderam a ocorrência e encontraram as vítimas no local. Testemunhas relataram que o condutor vinha realizando manobras perigosas antes do atropelamento. Buscas foram feitas pela região, mas ele não foi localizado.
O post Homem morre dois meses após ser atropelado por motoqueiro no Subúrbio de Salvador apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/homem-morre-dois-meses-apos-ser-atropelado-por-motoqueiro-no-suburbio-de-salvador/