Artur Ribeiro de Castro, de apenas 5 anos, encantou a internet e a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará (UFC) ao protagonizar uma cena inusitada. Em um vídeo publicado pelo pai, Rafael Castro, o menino aparece fazendo uma apresentação, com segurança e entusiasmo, sobre dinossauros durante uma aula do curso de Letras – Espanhol da UFC, da qual o pai é aluno.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A situação inusitada aconteceu em um sábado, quando Rafael precisou levar o filho para a universidade. Durante a aula, os estudantes apresentavam trabalhos da disciplina da professora Nadja Paulino, do Departamento de Letras. Foi nesse contexto que Artur se aproximou da docente e pediu para também fazer uma apresentação. A professora prometeu que ele teria um momento ao final da aula e, para surpresa de todos, o menino não apenas cobrou o combinado, como fez uma performance cativante.
Com uma imagem de dinossauros projetada pela professora para ajudá-lo, Artur falou sobre as características dos animais, distinguindo hábitos alimentares, estrutura corporal e até o formato da crista de cada espécie. “Ele é herbívoro, ele não ataca nenhum dinossauro. Ele come folhas”, disse, ao apontar para os dinossauros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O vídeo viralizou rapidamente após ser compartilhado por Rafael, que escreveu com orgulho: “Meu pequeno é ousado, corajoso e muito desenrolado!”. Nos comentários, internautas celebraram a desenvoltura da criança e destacaram a importância de incluir os pequenos em espaços de conhecimento. “Toda criança é capaz de dar uma palestra sobre os assuntos mais variados possíveis, só basta os adultos sentarem para ouvir”, escreveu uma usuária. Outro comentário brincou com a situação e disse: “Ele foi meu professor no curso de paleontologia. Grande Prof. Dr. Arthur Ribeiro”.
Leia também | Pista do Aeroporto de Fortaleza suspende pousos temporariamente por presença de pipas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2025/07/01/menino-de-5-anos-surpreende-ao-fazer-apresentacao-sobre-dinossauros-na-ufc/