Mulher é atropelada e morta após voltar da academia na Avenida Mister Hull

Uma mulher foi atropelada e morta na noite desta sexta-feira (27) na Avenida Mister Hull, no bairro Antonio Bezerra, em Fortaleza, quando voltava da academia. A vítima realizava a travessia na faixa de pedestres, quando o motorista que trafegava no sentido Caucaia – Fortaleza avançou o semáforo e causou o atropelamento.

Com o impacto, ela foi arremessada a alguns metros do local. Segundo moradores, em conversa com a reportagem da TV Cidade, a mulher sempre comentava que do receio em ultrapassar a rodovia, por conta da imprudência dos motoristas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Atropelada e morta

Com medo de ser linchado, o motorista abandonou o veículo e foi pedir ajuda no 10º Distrito Policial que fica nas proximidades onde a ocorrência foi registrada. Ambulâncias do Samu foram acionadas ao local, mas a vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos. Moradores relatam que é comum casos de atropelamento na região.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Avancar o semáforo

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é claro ao estabelecer as penalidades para condutas como a do motorista envolvido neste trágico acidente. O artigo 214 do CTB determina que deixar de dar preferência a pedestres em faixa de pedestres é infração gravíssima, sujeita à multa e à suspensão do direito de dirigir. Além disso, o atropelamento, dependendo das circunstâncias, pode configurar crime de lesão corporal grave ou homicídio culposo, conforme o Código Penal.

Leia também | Polícia Civil prende idosa suspeita de chefiar facção criminosa em Beberibe

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2024/09/28/mulher-e-atropelada-e-morta-apos-voltar-da-academia-na-avenida-mister-hull/