Padrasto confessa ter matado adolescente por estrangulamento no interior do RN

Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.

O padrasto de uma adolescente encontrada morta em junho de 2024 no município de Pureza, no interior do Rio Grande do Norte, confessou à Polícia Civil que matou a enteada por estrangulamento. A prisão preventiva do homem foi cumprida nesta quinta-feira 3, durante a Operação “Pureza Violada”.

O caso foi inicialmente registrado como possível suicídio e atendido pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP). No entanto, os policiais civis identificaram sinais no corpo da vítima incompatíveis com essa hipótese, levantando a suspeita de homicídio.

Segundo a Polícia Civil, a confissão ocorreu no momento do cumprimento do mandado de prisão. O homem afirmou ter usado um fio de náilon para cometer o crime e relatou que o motivo foi “o temor de que a vítima revelasse o ocorrido à sua mãe”. Ele também disse que confessou o fato à companheira, mas não houve comunicação à polícia por parte dela.

Durante as investigações, os policiais constataram contradições nos depoimentos do padrasto. Exames periciais realizados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) confirmaram que a causa da morte foi asfixia mecânica por estrangulamento. Os laudos também apontaram indícios de violência sexual recente. No entanto, o material biológico encontrado não permitiu, naquele momento, a identificação do autor.

O homem também é investigado por estupro de vulnerável. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.

Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/padrasto-confessa-ter-matado-adolescente-por-estrangulamento-no-interior-do-rn/