Trabalhador encontrado morto em estrutura de camarote foi vítima de descarga elétrica, diz IC

O laudo do Instituto de Criminalística de Maceió confirmou que Genilson Lucena de Freitas, de 47 anos, encontrado morto sobre uma tenda do camarote do São João Massayó, no bairro do Jaraguá, foi vítima de uma descarga elétrica.

Segundo a perita criminal Neuma Oliveira, Genilson Lucena sofreu uma descarga elétrica no pé direito, que causou um furo na bota de proteção. Um cabo de energia de alta tensão foi encontrado perto do corpo, o que reforça a hipótese de acidente elétrico.

Os laudos periciais de local e cadavérico ainda estão em elaboração e serão encaminhados ao 2º Distrito Policial, responsável pela investigação, e ao Ministério Público do Trabalho em Alagoas, devido à natureza ocupacional do acidente.

A Polícia Científica alertou que este é o 22º caso de morte por descarga elétrica (eletroplessão) registrado este ano no estado, destacando os riscos envolvidos em atividades próximas a redes elétricas e a necessidade de protocolos rigorosos de segurança.

A perícia técnica é fundamental para a apuração das responsabilidades, incluindo possíveis falhas nas normas de segurança do trabalho e no manejo de instalações elétricas em áreas de risco.

Entenda o caso

Na quinta-feira, 03, Genilson Lucena foi encontrado morto sobre a estrutura do camarote montado para o evento São João Massayó, no bairro do Jaraguá. No ocasião, testemunhas contaram que a vítima seria um funcionário terceirizado de uma empresa contratada pela Prefeitura de Maceió para realizar a desmontagem da estrutura após o encerramento dos festejos juninos. Ele estava desaparecido desde a quarta-feira, 2, e foi localizado por trabalhadores de outra empresa, que atuavam na retirada das lonas que cobriam o camarote.

Após o corpo ser encontrado, a perícia técnica foi realizada após a concessionária interromper o fornecimento de energia no local. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para auxiliar na retirada do corpo, que estava em cima da estrutura metálica.

O corpo de Genilson Lucena já foi necropsiado e aguarda a chegada de familiares para realizar o procedimento de liberação para sepultamento. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1677888/trabalhador-encontrado-em-estrutura-de-camarote-foi-vitima-de-descarga-eletrica-diz-ic/