Sucuri gigante aparece e some em Belém

Moradores da passagem Santa Luzia, no bairro da Pedreira, em Belém, levaram um susto na tarde desta segunda-feira (7) ao se depararem com uma sucuri de grande porte nadando tranquilamente pelas águas do canal da Pirajá, na rua Nova. O registro do animal foi feito por moradores por volta das 14h30 e rapidamente se espalhou pelas redes sociais e grupos de mensagens da vizinhança.

Bianca Carolina, de 23 anos, mora próximo ao local e foi avisada por um amigo. “Eu estava em casa quando ele me mandou uma foto dizendo: ‘Olha o que está aqui na frente de casa’. Eu compartilhei com minha irmã, e ela foi ver com meu pai. Quando chegaram lá, já tinha bastante gente observando”, relatou.

O aparecimento do animal deixou os moradores em alerta, principalmente por conta das fortes chuvas recentes em Belém, que podem aumentar a presença de animais silvestres em áreas urbanas. Bianca expressou preocupação com o risco para crianças e animais de estimação da área: “É perigoso, tem muitas crianças brincando por aqui e também cachorros soltos”.

A Polícia Ambiental foi acionada, mas a sucuri acabou seguindo seu curso pelo canal e desapareceu antes de ser capturada. Até o momento, o animal não foi localizado.

Sobre a Sucuri

A sucuri — também conhecida como anaconda — é uma serpente de grande porte, não venenosa, e pertencente ao gênero Eunectes, da família Boidae. É considerada a maior e mais pesada cobra do mundo, sendo comum em áreas alagadas da América do Sul, como rios, lagos e pântanos.

Fonte: https://diariodopara.com.br/belem/anaconda-em-belem-cobra-enorme-surpreende-moradores-e-some-nas-aguas/