A Polícia Civil revelou que o adolescente de 14 anos, que matou a tiros o pai, a mãe e o irmão de 3 anos em Itaperuna (RJ), contou com o incentivo de uma adolescente de 15 anos, moradora de Água Boa (MT), com quem mantinha um relacionamento virtual havia seis anos.
O crime ocorreu no dia 21 de junho e, segundo as investigações, os dois planejavam também matar os pais da jovem para ficarem juntos.
O casal se conheceu aos 9 anos em um jogo online, e o vínculo evoluiu para um namoro à distância. A motivação inicial do crime teria sido a resistência da família do garoto a uma viagem para encontrar a namorada.
Em depoimento, a adolescente confessou que incentivou os assassinatos. Mensagens recuperadas pela polícia revelam diálogos chocantes no dia do crime, incluindo orientações diretas da jovem sobre como executar os familiares. Após cometer os assassinatos, o garoto escondeu os corpos na cisterna da casa e procurou a delegacia acompanhado da avó, alegando o desaparecimento dos parentes.
Os policiais encontraram vestígios de sangue, roupas queimadas e, posteriormente, localizaram os corpos no reservatório. Diante das evidências, o adolescente confessou o triplo homicídio.
Além da motivação afetiva, a Polícia Civil do Rio investiga se o crime foi premeditado para que o jovem pudesse sacar R$ 33 mil do FGTS do pai, que era atirador esportivo. No celular do adolescente, os investigadores encontraram buscas sobre como receber o benefício de pessoas falecidas.
A Justiça do Mato Grosso determinou a apreensão da adolescente, que foi detida nesta segunda-feira (30) e será encaminhada ao sistema socioeducativo. O garoto segue internado provisoriamente em São Fidélis (RJ), por até 45 dias, até nova decisão judicial.
Leia mais
Adolescente planejava matar os pais após incentivar namorado a cometer triplo homicídio no RJ
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Fonte: https://emtempo.com.br/412238/amazonas/apos-matar-a-familia-adolescente-planejava-matar-sogros-para-ficar-com-namorada-virtual/