Globo recebe 2 indicações ao Emmy Internacional de jornalismo

A Globo recebeu duas indicações ao Emmy Internacional de Jornalismo 2024, divulgadas na quinta-feira (8) pela Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas. Reconhecida por seu jornalismo de excelência, a emissora brasileira foi nomeada pelo 18º ano consecutivo e pelo nono ano consecutivo na categoria Notícia.

A GloboNews e o RJ2 foram indicados na categoria Notícia pela série de reportagens investigativas “Folha Secreta”, que revelou um esquema de pagamento de “bônus especiais” a quase metade dos servidores da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. As reportagens, que detalharam gastos superiores a R$ 6 milhões com gratificações não informadas no Portal de Transparência, resultaram na abertura de uma sindicância pela Câmara.

Além disso, a GloboNews recebeu outra indicação na categoria Atualidades pelo documentário “Evel, Hazin – Dias de Luto”. Produzido por Gabriel Chaim, com roteiro e edição de Marita Graça e Dani Dantas, e produção de Cristiano Reckziegel, o documentário examina os efeitos devastadores da guerra entre Israel e Hamas sobre civis cujos familiares foram sequestrados ou mortos. O documentário já havia conquistado uma medalha de ouro na mesma categoria no New York Festivals.

Histórico de Emmys

Com essas indicações, o jornalismo da Globo acumula agora 30 nomeações em 22 anos. Entre os prêmios já recebidos, destacam-se o Emmy Internacional para o Jornal Nacional em 2011 e 18 prêmios em diversas categorias, incluindo novelas e comédias. A emissora foi premiada, por exemplo, com “Órfãos da Terra” em 2020 e com “Malhação: Viva a Diferença” na categoria Melhor Série Infantil em 2018.

A cerimônia de premiação dos Emmys Internacionais ocorrerá em Nova York no dia 25 de setembro de 2024.

Fonte: https://www.diariocarioca.com/cultura/televisao/globo-recebe-duas-indicacoes-ao-emmy-internacional-de-jornalismo/