Na última quinta-feira (26), um idoso de 76 anos foi agredido com um chute no peito após questionar um motorista, de 39 anos, que parou o veículo em local irregular, em Tabatinga, interior de São Paulo.
https://www.instagram.com/reel/DAbQySiKe-6/?igsh=MW4wNWM0cnBqc3VkMQ==
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o idoso se aproxima de Mauro José Zucchi Beneli (ou Zico Beneli), que é candidato a vereador pelo PL na cidade, apontando o celular para ele, como se estivesse filmando a situação irregular.
No vídeo também é possível ver o veículo estacionado em cima de uma faixa de pedestres e em frente a uma rampa de acesso para cadeirantes.
Após ser questionado pelo idoso, o candidato então chuta a vítima na região do tórax. O idoso cai de costas no chão. O agressor, então, entra no veículo e sai do local.
Em seguida, o idoso tenta seguir o veículo, mas não consegue alcançá-lo. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Atendimento de Tabatinga. Depois, chegou a ser transferido para a Santa Casa de Ibitinga (SP), onde passou por exames e já recebeu alta.
Em depoimento à polícia, o idoso disse que teria questionado o candidato sobre qual exemplo estaria dando à população, concorrendo ao cargo de vereador e parando sobre a faixa de pedestres. Logo após, ocorreu a agressão.
O idoso ainda disse que, depois do chute, o candidato o teria ameaçado de morte. A vítima afirmou que apenas encenou que estava filmando o candidato.
Um boletim de ocorrência foi registrado por ameaça e lesão corporal praticada contra pessoa maior de 60 anos. A Polícia Civil investiga o caso e, segundo o delegado, o próximo passo é colher o depoimento do agressor e de possíveis testemunhas.
MEDO
O idoso disse que está evitando sair de casa e que tem medo do agressor.
“Estou com um pouco de dor ainda, mas está melhorando. Tenho medo porque ele é violento, perigoso“, disse Leonézio de Freitas Carvalho, conhecido como Canecão, ao portal local acidade on.
“Ele estava mal estacionado na faixa amarela em frente à rampa de cadeirante e eu falei: ‘você quer ser vereador, tem que dar exemplo, não pode ficar estacionado aí. Eu vou filmar você.’ Mas o celularzinho meu não filma ninguém. Aí, ele perguntou para mim: ‘você já filmou?’ Eu falei já. De repente o homem me deu um pontapé no peito e eu caí. Por sorte, bati a cabeça devagar, se não teria ficado no lugar. Peguei o celular que tinha caído, fui até ele e ele falou: ‘eu vou matar você’”, lembrou o idoso.
Fonte: https://horadopovo.com.br/idoso-e-agredido-com-chute-no-peito-por-candidato-bolsonarista-no-interior-de-sp/