Na última quarta-feira (27) a energia elétrica de prédios residenciais e comércios na Rua Paim, no Centro de São Paulo, voltou a cair. Inconformados, moradores realizaram um panelaço contra a Enel.
Os moradores da região enfrentam problemas desde a semana passada e ficaram no escuro durante sete dias. O fornecimento de energia havia sido restabelecido na terça-feira (26).
Como medida paliativa, a empresa chegou a instalar cinco geradores no local. Entretanto, o equipamento não era suficiente para garantir o funcionamento de elevadores e bombas de água dos edifícios residenciais.
Dona Cícera, de 85 anos e moradora da Bela Vista, fez um vídeo em denúncia ao descaso da Enel.
“Bom dia, eu sou Cícera Maria, eu moro na Rua Paim, no 25º andar. Eu tenho 85 anos e todos os dias tenho que descer para pegar um marmitex, porque não dá para fazer comida, não tem água, não tem luz e não tem elevador. E eu torci o pé, ontem eu fui na AMA, a gente já não está mais aguentando, a turma da Paim já não está mais aguentando. Você já pensou, a sua mãe com 85 anos, subir e descer todos esses dias? Não é certo, não é justo, né Enel! Já tivemos a Light, Eletropaulo, mas não foi igual, nunca foi que aconteceu com a Enel. Essa é a pior das piores”, afirmou.
NOVO APAGÃO NA ZONA NORTE
Da mesma forma, moradores dos bairros da Brasilândia e Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, foram afetados por uma queda de energia na última quarta. Os bairros ficaram sem luz por bastante tempo.
A Enel alegou que um desligamento na subestação da Brasilândia afetou o fornecimento para alguns clientes nos dois bairros. O número de impactados não foi divulgado pela empresa, que responde pelo abastecimento de energia elétrica na cidade.
A empresa afirmou que o fornecimento foi normalizado para todos os afetados até as 22h40. No entanto, o descaso da Enel foi criticado nas redes, veja:
O post Moradores da Rua Paim, na Bela Vista, se revoltam com Enel após 10 dias de interrupções na energia apareceu primeiro em Hora do Povo.
Fonte: https://horadopovo.com.br/moradores-da-rua-paim-na-bela-vista-se-revoltam-com-enel-apos-10-dias-de-interrupcoes-na-energia/