“Não está nos planos privatizar os Correios”, diz Lula ao ser abordado em evento

Foto: Reprodução

Abordado por manifestantes portando cartazes contra a privatização dos Correios, o presidente Lula disse que a medida “não está nos planos” do governo.

A fala aconteceu durante sua participação no desfile cívico do 2 de Julho, na capital baiana. “Não está nos planos do meu governo privatizar os Correios”, disse o presidente que, inclusive, em 2023, retirou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Programa de Privatizações instituído no governo Bolsonaro.

A declaração do presidente recebeu aplausos das pessoas que participavam do desfile e dos trabalhadores dos Correios e representantes de entidades sindicais presentes no ato cívico. A informação foi divulgada pelo portal Blog do Valente.

Na última semana, a Federação dos Trabalhadores dos Correios repudiou qualquer tentativa de desmonte da estatal diante da notícia de que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, estaria pressionando o presidente dos Correios, Fabiano Silva, a demitir funcionários e vender parte do patrimônio da empresa.

“Avisamos, de forma direta: a responsabilidade por um eventual colapso no serviço postal e logístico brasileiro, e pelo desgaste político que atingirá o presidente Lula em 2026, será exclusivamente do ministro Rui Costa, que prefere perseguir trabalhadores com demissões a defender empresas estratégicas para o país”, afirma a entidade.

Fonte: https://horadopovo.com.br/nao-esta-nos-planos-privatizar-os-correios-diz-lula-ao-ser-abordado-em-evento/