Foto: Ascom/Sesapi –
A atividade faz parte das ações do Programa de Controle de Tuberculose no Piauí e visa reduzir os índices da doença que apresentaram aumento dentro do estado
A atividade faz parte das ações do Programa de Controle de Tuberculose no Piauí e visa reduzir os índices da doença que apresentaram aumento dentro do estado.
A ação tem como objetivo melhorar a resposta do serviço nos estabelecimentos penais do estado, bem como envolver outras instituições como o Hospital Infantil Lucídio Portella, HGV e Hospital Natan Portella, que podem lidar diretamente com casos de tuberculose no seu dia a dia.
Ivone Venâncio, supervisora da pasta de tuberculose da Sesapi, reforça que a procura de casos e a identificação precoce permite o início do tratamento oportuno, o que reduz a mortalidade pela doença.
“Tuberculose tem cura e o tratamento ocorre em um período de 6 meses para eliminar a cadeia de transmissão. Trabalhamos com a proposta de reduzir a transmissão local, diminuindo o adoecimento da nossa população”, fala a supervisora.