Natura estabelece novas metas de diversidade para investimento em startups

A Natura, marca de beleza e cuidados pessoais, anunciou na segunda-feira (16) um novo conjunto de metas de diversidade para o fundo Natura Ventures. O anúncio, segundo a empresa, fortalece compromissos com a “regeneração socioambiental, diversidade e inclusão” por meio do fundo de venture capital.

Lançado em 2024, o Natura Ventures tem como objetivo declarado gerar impacto social no ecossistema, especialmente por meio de soluções que promovam a regeneração ambiental e a diversidade. O fundo quer investir em startups comprometidas com a diversidade racial e de gênero: a meta é que 30% das empresas investidas sejam lideradas por mulheres e 15% por pessoas negras (pretas e pardas).

Leia mais: The Garage quer transformar Brasil em fábrica de soluções

Há ainda metas de inclusão regional. O Natura Ventures quer comprometer 10% do portfólio do fundo para empresas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. A companhia usa dados da Associação Brasileira de Startups para justificar a medida: 57,6% das startups brasileiras estão atualmente concentradas no Sudeste.

O prazo para o cumprimento das metas é igual ao tempo de duração do fundo, ou seja, 10 anos. A empresa também promete contínuo para que as empresas investidas evoluam.

Segundo José Manuel Barbosa, vice-presidente de novos negócios da Natura, a diversidade é “essencial para a inovação”. “Acreditamos que apoiar as startups de hoje é criar os líderes de amanhã, promovendo um ecossistema de negócios mais equilibrado”, diz.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Fonte: https://itforum.com.br/noticias/natura-metas-diversidade-startups/