O IT Forum apresenta, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de liderança no setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. Confira abaixo:
Benner
A Benner, fornecedora de soluções em software e serviços para gestão empresarial, anunciou Rodrigo Ribeiro como seu novo chief marketing officer (CMO). O executivo será responsável por liderar a área de marketing, com foco em reposicionamento institucional, geração de demanda, inteligência de mercado e ampliação da presença da marca. Ele também terá a missão de estruturar o time com uma cultura voltada a dados e performance.
Ribeiro tem passagens por empresas como Sankhya, Captalys e Tribanco, onde atuou em projetos de posicionamento e transformação de áreas de marketing. “A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirmou o novo CMO.
É especialista em marketing e comunicação pela USP, com MBA em marketing digital pela FGV. Participou ainda de programas internacionais como o Young Executive Program, na Costa Rica, e da Executive Mission Silicon Valley, nos Estados Unidos.
Adistec
A distribuidora Adistec anunciou Carolina Ganança como nova líder da área de channel marketing no Brasil. A executiva ficará à frente da coordenação de campanhas, desenvolvimento de ações com parceiros e integração entre comunicação e estratégia de negócios, com foco em fortalecer o relacionamento com os canais e ampliar a visibilidade das marcas distribuídas pela empresa.
Carolina atua em um momento de expansão da operação brasileira, que inclui novos investimentos em estrutura local, reforço do time de marketing e realocação de talentos. A profissional chega com a missão de posicionar o marketing de canais como uma ponte estratégica entre fabricantes e parceiros de negócios.
“Estamos vivendo uma nova fase na Adistec e o Marketing de Canais tem um papel fundamental nessa transformação. Nosso objetivo é atuar de forma cada vez mais estratégica, sendo a ponte entre fabricantes e canais, promovendo ações que gerem demanda e ampliem a visibilidade das marcas que representamos. Temos um time em expansão, com muita energia e preparado para os próximos desafios. Queremos ser referência no mercado, mostrando que é possível impulsionar resultados por meio de parcerias sólidas e soluções inovadoras que realmente fazem a diferença para o negócio”, afirmou a executiva.
Além da nova liderança, a Adistec promoveu Bruna Silva à função de marketing manager para LATAM e designou Romina Bonaudi como digital marketing manager para a região. A equipe também passou a contar com um gestor de design baseado em Buenos Aires, com atuação em toda a América Latina.
Nstech
A Nstech, empresa de software para supply chain, anunciou Eduardo Oliveira como novo vice-presidente comercial e CS Enterprise da BU Embarcador, e Juliano Braga como vice-presidente comercial e CS Middle da Torre SW Embarcador. Os executivos chegam com a missão de fortalecer o relacionamento com os clientes, antecipar demandas, integrar soluções e ampliar o efeito de rede na cadeia logística, contribuindo para a estratégia de crescimento da companhia.
Eduardo Oliveira tem mais de 25 anos de experiência em tecnologia aplicada à logística, com passagens por Apisul, Opentech e Raster. Ao longo da carreira, atuou na liderança das áreas comercial e de marketing, com foco na construção de parcerias estratégicas, formação de times e geração de valor em ecossistemas complexos.
Juliano Braga tem mais de 15 anos de atuação nas áreas de estratégia, vendas, marketing e trade marketing. Trabalhou em empresas como Coca-Cola, Dell, Subway, Laureate e Pravaler, acumulando experiências em setores variados, como tecnologia, serviços, indústria e varejo.
“A chegada de Eduardo e Juliano reforça nosso compromisso com a excelência em customer success e amplia ainda mais nossa capacidade de oferecer soluções que permitem que a logística seja vantagem competitiva nas operações dos nossos clientes”, anotou Vasco Oliveira, CEO e fundador da Nstech.
TP-Link
O Omada by TP-Link, marca B2B da fabricante de redes inteligentes com foco em soluções corporativas gerenciadas em nuvem, anunciou Ismael Mota como novo gerente de desenvolvimento de negócios para o setor hoteleiro. O executivo assume o desafio de liderar o relacionamento com redes de hotéis, com foco em mostrar como os investimentos em conectividade podem impactar diretamente na experiência do hóspede e na fidelização dos clientes.
Com nove anos de atuação na TP-Link, Mota tem amplo conhecimento técnico e comercial. Ele passa a comandar a estratégia da empresa voltada para o setor, que já atende mais de 40 redes de hotéis, como Grand Mercure, Tryp e Vila Business.
“Nosso trabalho será mostrar ao setor como os investimentos em tecnologia impactam no valor do negócio, pois muitas redes ainda não entenderam que existe uma demanda de experiência do hóspede, que inclui a conectividade que o hotel precisa assumir para fidelizar o cliente”, ressaltou Mota.
Nomad
A fintech Nomad anunciou André Trench como seu novo diretor financeiro. O executivo terá a missão de construir uma tesouraria estratégica e liderar áreas como planejamento e análise financeira, contabilidade, controladoria e operações financeiras, apoiando a expansão e consolidação da empresa.
Trench tem mais de 16 anos de experiência nos setores bancário e de fintech. Atuou como diretor de tesouraria e mercados de capitais no PagBank, além de ter passagens pela Neon, Stone, BNP Paribas, Morgan Stanley e Credit Suisse, com foco em tesouraria e investment banking.
“Minha motivação para integrar a Nomad está associada à solidez e ao histórico de execução comprovada dos fundadores, aliados à atuação da companhia em um segmento de mercado com significativo potencial de crescimento e diferenciação”, explicou. “A Nomad se destaca como a única fintech brasileira independente neste nicho, o que confere uma agilidade singular na tomada de decisões e na implementação de soluções disruptivas. Adicionalmente, a composição de um time de talentos de alto calibre e uma cultura corporativa fortemente orientada a dados, bem como o foco em autonomia com responsabilidade na atração, desenvolvimento e retenção de profissionais, são pilares que ressoam diretamente com minha visão de liderança e inovação no setor financeiro”.
Trench é bacharel em relações internacionais pela FMU, com pós-graduação em finanças corporativas pela FIA e Executive MBA em finanças pelo Insper.
Eletronet
A Eletronet, operadora nacional de telecomunicações que integra o grupo Eletrobras, anunciou Cláudio Akihama como seu novo chief financial officer (CFO). O executivo assume a condução da área financeira com o objetivo de buscar o equilíbrio entre estratégia, processos de negócios e resultados, contribuindo para a nova fase da companhia focada em diversificação e ampliação do portfólio.
Akihama tem mais de 20 anos de experiência no setor financeiro, com passagens por PwC, Nextel e SKY Brasil. Ele se une à atual liderança da empresa no desafio de impulsionar a integração e o crescimento sustentável da operação.
“Acredito muito na nova fase da Eletronet e que o sucesso estará em identificar o equilíbrio financeiro entre estratégia, processos de negócios e resultados. Buscarei junto com a equipe melhorar cada vez mais o negócio e a qualidade dos serviços aos nossos clientes”, afirmou Akihama.
É formado em administração e ciências contábeis, com MBA em finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Grupo Ótima
O Grupo Ótima Digital, distribuidores de mensageria, anunciou Thiago Thamiel como seu novo chief operating officer (COO). O executivo chega para liderar a estratégia de inovação tecnológica e expansão da companhia, com foco em inteligência, integração e resultados concretos.
Thamiel tem quase 20 anos de atuação como empreendedor e consultor de negócios, com destaque por sua contribuição à evolução da comunicação digital via WhatsApp no Brasil. Já apoiou mais de 1.400 clientes B2B em cerca de 20 países, com foco em automação e escalabilidade.
“Minha chegada é resultado de uma convergência de valores, visão e propósito. Nos últimos anos, tive a oportunidade de participar ativamente da construção dos modelos que definiram o atendimento digital como conhecemos hoje. Agora, meu foco é liderar a criação de uma nova fase da companhia, com ainda mais inteligência, integração e foco em resultados concretos”, disse Thiago Thamiel.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
Fonte: https://itforum.com.br/noticias/novos-executivos-tp-link-nomad-benner/