Foto: Portal Piauí Hoje –
“Foi um verdadeiro banho de democracia! Somos um dos poucos partidos do mundo que elegem suas direções por voto direto. E isso é motivo de orgulho!”, afirmou Dudu
Apesar de não ter sido eleito presidente estadual do PT no Piauí, o vereador Dudu (PT) celebrou o processo democrático que mobilizou milhares de petistas em todo o estado nesse domingo (6). Em suas redes sociais, o parlamentar agradeceu aos filiados que participaram da votação e reforçou o orgulho de fazer parte de um partido que valoriza o voto direto para definir sua direção.
“Foi um verdadeiro banho de democracia! Somos um dos poucos partidos do mundo que elegem suas direções por voto direto. E isso é motivo de orgulho!”, afirmou Dudu.
Segundo o vereador, os 224 municípios piauienses participaram ativamente do processo, promovendo debates e fortalecendo a base partidária. “Foi lindo ver cada canto do nosso estado debatendo e fortalecendo o nosso Partido dos Trabalhadores”, destacou.
A eleição interna para o comando estadual do PT foi marcada por uma ampla mobilização de lideranças, militantes e filiados. Dudu disputava o cargo contra Fábio Novo, que saiu vitorioso no pleito.
Mesmo após a derrota, o vereador reafirmou seu compromisso com o partido e defendeu a continuidade da construção coletiva com diálogo e respeito às diferenças. “Vamos juntos seguir firmes, com unidade, respeito às diferenças e compromisso com a luta do nosso povo!”, concluiu.
Notícias relacionadas:
Fábio Novo é eleito presidente do PT no Piauí
João Pereira e Cícero Magalhães disputam 2º turno para presidência do PT em Teresina