PANROTAS / Artur Luiz Andrade
O Brand USA terá que reavaliar suas estratégias e reduzir suas ações de promoção turística após sofrer um corte de US$ 80 milhões em seu orçamento anual. A redução foi aprovada pelo Congresso Nacional nesta semana e deve ser sancionada pelo presidente Donald Trump nesta sexta-feira (4) como parte do megapacote tributário e orçamentário chamado de “Big, Beautiful Bill”.
O CEO do Brand USA, Fred Dixon, disse que a situação é crítica e afirmou ser necessário um “recalibramento significativo de recursos e programação”, cujos detalhes ainda estão sendo definidos. A expectativa é de que parte do orçamento possa ser restaurada durante as negociações das leis orçamentárias do ano fiscal de 2026, que devem ocorrer no segundo semestre, como também vimos no Portal PANROTAS.
“Embora estejamos decepcionados com a redução, seguimos comprometidos com nossa missão e esperamos oportunidades para restaurar o financiamento no futuro”
Fred Dixon, CEO do Brand USA
Ele destacou que a organização segue em diálogo com representantes do governo federal e mantém confiança no pedido do presidente para o orçamento integral na próxima rodada de discussões no Congresso.
O corte orçamentário também foi criticado por entidades do setor. o CEO do U.S. Travel Association, Geoff Freeman, disse que a decisão do Congresso ameaça os esforços de recuperação do Turismo internacional no país. “Novas taxas sobre visitantes estrangeiros e a redução do financiamento ao Brand USA são medidas equivocadas que podem prejudicar a vinda de turistas”, declarou.
Laura Chadwick, CEO da Travel Technology Association, também lamentou o corte em um momento que considera “crucial” para reforçar a imagem dos EUA no exterior. “Com eventos globais como a Copa do Mundo e o America250 se aproximando, o país deveria intensificar sua promoção internacional — não o contrário.”
O Brand USA não recebe fundos federais desde janeiro deste ano — um hiato incomum até mesmo em períodos de transição de governo — e precisa agora decidir se manterá a campanha de marketing internacional “America the Beautiful”, com lançamento previsto para agosto, além de avaliar possíveis cortes de pessoal.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2025/07/brand-usa-preve-recalibracao-significativa-na-promocao-turistica-apos-corte-no-orcamento_219207.html