Pixabay
O Escritório Nacional de Viagens e Turismo dos Estados Unidos (NTTO) divulgou uma pesquisa que revela os 12 perfis de mercado de visitantes estrangeiros nos EUA, referentes ao ano de 2024 e aos anos anteriores. Nesse contexto, o Brasil se destaca em quarto lugar entre os países que mais enviaram turistas para os parques nacionais e monumentos dos EUA, com 876 mil visitantes no ano passado.
Esses perfis, baseados na Pesquisa de Viajantes Aéreos Internacionais (SIAT), detalham as características dos visitantes internacionais envolvidos nas seguintes atividades:
- Voos domésticos nos EUA;
- Visitas a comunidades indígenas norte-americanas;
- Parques de diversões/temáticos;
- Negócios;
- Aluguel de carros;
- Patrimônio cultural;
- Alta gastronomia;
- Hospedagem em hotéis/motéis;
- Parques nacionais/monumentos;
- Pacotes turísticos;
- Compras;
- Férias.
De acordo com o levantamento, os principais mercados emissores de visitantes estrangeiros aos Parques Nacionais/Monumentos dos EUA foram:
- Reino Unido (1,8 milhão);
- Alemanha (1 milhão);
- França (901 mil);
- Brasil (876 mil) e
- Austrália (726 mil).
As principais cidades dos EUA visitadas por viajantes estrangeiros a negócios foram:
- Nova York (973 mil)
- Los Angeles (664 mil);
- Miami (444 mil);
- São Francisco (312 mil) e
- Chicago (271 mil).
Dos 3,3 milhões de visitantes estrangeiros que chegaram aos EUA em pacotes turísticos:
- 19,8% eram do Japão;
- Seguidos pelo Reino Unido (16,7%);
- China (8,2%);
- Índia (6,5%) e
- Coreia do Sul (5,9%).
Outros insights da pesquisa:
- As visitas de estrangeiros a parques de diversões/temáticos aumentaram 16% em relação a 2023, chegando a 9,5 milhões, o que representa 27% do total de visitantes estrangeiros aos EUA em 2024;
- Os visitantes estrangeiros que experimentaram alta gastronomia nos Estados Unidos tinham uma renda familiar média de US$ 104.361;
- 27,5% (2,7 milhões) dos visitantes estrangeiros que alugaram carros nos EUA também fizeram viagens aéreas entre cidades americanas durante sua estada.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/destinos/pesquisas-e-estatisticas/2025/06/brasil-foi-4o-maior-emissor-de-turistas-para-parques-nacionais-dos-eua-em-2024_218917.html