PANROTAS / Pedro Menezes
A Disney Cruise Line passa pela maior expansão de sua história. A empresa, que começou com apenas dois navios – o Disney Magic e o Disney Wonder – terá, até 2031, uma frota de 13 embarcações navegando pelo mundo e expandindo a presença da marca para praticamente todos os continentes. Ao mesmo tempo, a marca tem intensificado sua presença no Brasil com campanhas e ações específicas para o mercado local.
“É definitivamente um momento único, porque estamos diante da maior expansão da história da Disney Cruise Line. Estamos lançando praticamente um navio por ano, e só neste ano temos dois novos cruzeiros chegando. Isso mostra o quanto confiamos nesse produto”
Jonathan Frontado, diretor de Relações Públicas da DCL, em entrevista à PANROTAS, durante almoço de relacionamento com a imprensa, nesta terça-feira (1), em São Paulo.
Segundo Frontado, o sucesso do conceito de férias “três em um” – cruzeiro, experiência Disney e destinos incríveis – tem impulsionado a demanda global pelo produto. “As famílias realmente gostam dessa ideia. Você só consegue fazer um tipo de férias assim em um cruzeiro Disney”, reforça.
Divulgação
Além da expansão da frota, a DCL está levando a sua marca para regiões onde os parques não conseguem alcançar. Um exemplo é o Disney Adventure, novo navio que terá base em Singapura, a partir de 2025.
“O cruzeiro nos dá uma oportunidade que os parques não têm. Nossos navios são embaixadores da marca Disney e podem chegar a lugares onde não temos parque temático por perto. Para o Sudeste Asiático, por exemplo, isso é uma forma de estar presente, mesmo sem uma estrutura terrestre”, destacou Frontado.
Land and Sea: parques e navio na mesma viagem
Outra tendência que vem ganhando força no Brasil é a promoção de viagens combinadas entre os parques e os navios – o chamado “land and sea”. Segundo Frontado, essa sempre foi a proposta original do Disney Cruise Line, criado em 1998 como complemento ao Walt Disney World.
PANROTAS / Pedro Menezes
“O produto nasceu para isso: três, quatro dias em Orlando, depois um cruzeiro. Muita gente ainda faz esse formato. Pessoalmente, acho ideal visitar os parques primeiro, que são mais intensos, e depois relaxar no cruzeiro. Mas a viagem funciona dos dois jeitos”, comenta.
Ele ressalta ainda que muitos brasileiros escolhem fazer seu primeiro cruzeiro com a Disney justamente pela familiaridade com a marca. É por isso que a aposta está cada vez maior por aqui. “Muitos dos nossos passageiros estão fazendo seu primeiro cruzeiro. E começam com a Disney porque já conhecem a proposta e confiam nela”.
E com a expansão da frota, também crescem os destinos exclusivos da Disney. Em 2024, a empresa inaugurou Lookout Cay at Lighthouse Point, nas Bahamas – uma nova ilha privativa que se soma à já tradicional Castaway Cay. “Os nossos hóspedes dizem que as ilhas privativas são os destinos favoritos da viagem. Por isso, queríamos oferecer uma segunda opção, com experiências complementares. Ambas mantêm a essência do dia perfeito na praia, mas cada uma com características únicas”, complementou.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/operadoras/2025/07/disney-cruise-line-vive-momento-unico-de-expansao-global-e-aposta-no-brasil-diz-diretor_219096.html