Gettyimages
O Itaú Unibanco e a Decolar firmaram uma parceria estratégica para integrar, via API, o inventário completo de passagens aéreas da plataforma de viagens ao SuperApp do banco. A novidade permite que os clientes busquem, consultem e comprem passagens diretamente no aplicativo, com possibilidade de pagamento em pontos, cartão de crédito ou uma combinação de ambos.
A solução, já disponível para os colaboradores do banco e com lançamento ao público marcado para 4 de agosto, oferece uma jornada digital unificada, sem redirecionamentos para outros sites ou plataformas. A API foi desenvolvida com arquitetura escalável e protocolos de segurança, permitindo comunicação em tempo real entre os sistemas das duas empresas.
“A gente elimina uma etapa que costuma gerar ansiedade e estresse para o cliente: buscar preços em diferentes companhias, transferir pontos para a companhia aérea e esperar que eles caiam para poder emitir o bilhete. Agora, tudo é feito direto na plataforma do Itaú, com mais facilidade e simplicidade”
afirma Estevão Lazanha, diretor de Canais Digitais e Beyond Banking do Itaú Unibanco
Com navegação facilitada por preenchimento automático, opções de parcelamento, suporte 24 horas e condições exclusivas, a funcionalidade fortalece o ecossistema de viagem oferecido pelo banco, que já inclui cofrinhos para poupança de viagens, conta internacional, câmbio, acúmulo de pontos, seguros e acesso a salas VIP.
“Ser a plataforma escolhida pelo maior banco da América Latina reforça nossa posição como referência em tecnologia para o setor de viagens. Estamos exportando soluções que não apenas modernizam a distribuição de produtos turísticos, mas também democratizam o acesso ao turismo”
diz Felipe Zotelli, diretor de Desenvolvimento de Negócios B2B2C da Decolar.
Segundo as empresas, a integração amplia o acesso a experiências de viagem e potencializa a distribuição de produtos turísticos em um canal de grande alcance. “Essa iniciativa redefine o modelo de distribuição aérea ao integrar o conteúdo da Decolar em um canal de grande alcance, fortalecendo todo o setor do turismo com mais autonomia e praticidade para o viajante”, complementa Zotelli.

O lançamento é parte de um ecossistema de soluções voltado ao viajante que, de acordo com o Itaú, atende cinco principais necessidades dos clientes:
- Planejar a viagem – por meio dos cofrinhos e da organização de pontos;
- Gastar em moeda local – com a conta internacional e operações de câmbio;
- Gerir finanças – com opções de pagamento integradas;
- Desfrutar de benefícios – como salas VIP e ofertas exclusivas;
- Sentir-se seguro – com suporte e contratação de seguros de viagem.
Para o futuro, o Itaú planeja expandir as funcionalidades no SuperApp com a oferta de reservas de hotéis, pacotes de viagens e aluguel de carros.
Como comprar passagens pelo SuperApp Itaú:
- Acesse a aba “pontos e benefícios” no SuperApp;
- Vá até “Passagens Aéreas”;
- Selecione origem, destino e datas;
- Escolha o método de pagamento (pontos, pontos + cartão ou parcelamento);
- Após a compra, acesse “Minhas reservas” no ícone de bagagem para acompanhar os bilhetes.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/tecnologia/2025/07/itau-unibanco-lanca-plataforma-de-passagens-aereas-no-superapp_219127.html