JetBlue anuncia encerramento de operações em Miami

Divulgação

Companhia aérea não registra lucro desde antes da pandemia e vem tentando encerrar uma sequência de anos com prejuízos

A JetBlue anunciou que encerrará, em setembro deste ano, suas operações no Aeroporto de Miami e passará a operar seus voos em Seattle apenas em temporadas específicas. As informações são do site Travel Weekly.

Os cortes na malha aérea seguem um memorando interno da CEO, Joanna Geraghty, divulgado na semana passada, no qual ela afirma que a JetBlue adotará diversas medidas de redução de custos – incluindo a eliminação de rotas com desempenho insatisfatório – devido à queda na demanda, que impedirá a companhia de retornar à lucratividade ainda este ano. A companhia, que não registra lucro desde antes da pandemia, vem tentando encerrar uma sequência de anos com prejuízos.

A aérea começou a operar em Miami em 2021, como complemento à sua malha no Aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood. Por um curto período, chegou a operar até cinco rotas a partir de Miami. Atualmente, restava apenas a rota Boston–Miami, já que o voo Miami–Nova York JFK foi suspenso em 12 de junho.

Como ficarão as operações da JetBlue em Seattle

Em Seattle, a JetBlue opera duas rotas: para Boston e Nova York JFK. No último inverno, a rota Seattle–Nova York foi operada apenas no verão, com voos suspensos de novembro a março. A partir de 25 de outubro, a rota Seattle–Boston também passará a operar apenas no verão. Segundo a empresa, a mudança visa alinhar melhor a oferta de voos com as tendências de demanda.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2025/07/jetblue-encerrara-operacoes-em-miami-e-reduzira-servicos-em-seattle_219088.html