Divulgação
Como adiantado pelo Portal PANROTAS, o Grupo Latam anunciou hoje que começará a oferecer Wi-Fi a bordo em aviões widebody para voos de longa distância, como Santiago-Sydney, Lima-Madri, São Paulo-Londres, entre outros.
O novo serviço contará com um investimento total de US$ 60 milhões e começará a ser implementado a partir de 2026, somando-se à conectividade já disponível em voos de curta e média distância.
Atualmente, o grupo conta com 250 aviões equipados com Wi-Fi, serviço que já foi utilizado por mais de 8 milhões de passageiros. A empresa prevê que, até o final deste ano, 100% da frota narrowbody (aeronaves de fuselagem estreita, corredor único) de todas as afiliadas contará com esse serviço.
“Nossa visão é baseada na evolução constante. A conectividade que anunciamos hoje é muito mais do que acesso à internet a bordo; representa como combinamos inovação e escuta ativa para oferecer uma experiência moderna, conectada e alinhada com o que realmente importa para nossos clientes”
Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Latam Airlines Group
Além de beneficiar os passageiros, essa conectividade permitirá otimizar as operações por meio da comunicação em tempo real entre a tripulação e as equipes em terra, além da transmissão de dados para a manutenção preditiva das aeronaves e otimização de rotas graças à conectividade na cabine dos pilotos.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/aviacao/tecnologia/2025/07/latam-anuncia-wi-fi-a-bordo-de-voos-internacionais-de-longa-distancia_219154.html