Concorrente do ‘X’, Bluesky também não tem representante no Brasil

Rede queridinha de partidos de esquerda e progressistas nos EUA, Bluesky não tem representação legal no Brasil, como exige a Lei

<!–

–>

Após o bloqueio do ‘X’ no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal, outras redes sociais tentam tomar o lugar da empresa de Elon Musk. Uma delas, a BlueSky, queridinha entre partidos de esquerda e “progressistas”, até comemorou a chegada de um milhão de usuários brasileiros à rede. Entretanto, a empresa não tem representação legal no Brasil, segundo revelou a Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (2).

O bloqueio do ‘X’ foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, e confirmado na Primeira Turma do STF, após o ‘X’ se recusar a cumprir decisões anteriores de Moraes, incluindo a censura total do perfil do senador Marcos do Val (Pode-ES), e determinar o fechamento do seu escritório no Brasil, após ameaça de prisão aos representantes da empresa.

A lei brasileira exige representação legal em território brasileiro de empresas estrangeiras que atuam no País e isso tem sido como principal argumento para o bloqueio do ‘X’.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/cib-brasil/concorrente-do-x-bluesky-tambem-nao-tem-representante-no-brasil